Para compartilhar

Pessoas sábias sabem disso

Moeda na mão
André
Escrito por André

“Pessoas sábias sabem que todo seu dinheiro pertence a Deus” – John Piper

Dinheiro é sempre um assunto muito complicado. As pessoas não gostam que falemos sobre algo que elas consideram como “fruto do seu trabalho”, e que é de exclusividade delas. Infelizmente eu entendo de uma outra forma.

Deus é dono de todas as coisas. A Ele pertence nosso dinheiro, nossa vida, o ar que respiramos, nossa força para trabalhar e tudo o que pensamos ter. Se nem mesmo nossa vida nos pertence, o que diremos do dinheiro?

Não estou querendo dizer que você deve dar todo o seu dinheiro para uma igreja ou para alguma instituição. Estou dizendo apenas que você deve tomar todo o cuidado para sempre ouvir a voz de Deus, e nunca a da sua carne. Quando o assunto é dinheiro, a carne grita de uma maneira jamais vista.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Meu amado irmão Andrè!Misericórdia e Paz vos seja multiplicada em Cristo Jesus!Meu amado, tenho que discordar do pensamento do sr John Piper!Concordo que “tudo” pertence à Deus, mas sabedoria, como diz o próprio Salomão, é temer à Deus!Essa palavra não quer dizer:ter medo, e sim respeitá-lo, amá-lo e obedecê-lo!Nos dias de hoje, é necessário ajudar as pessoas com nossas próprias mãos!Usarmos nossa boca para mostrar o caminho que leva a salvação, Jesus Cristo!Entregar dinheiro à uma “instituição religiosa”, é dar condições para gastar em espécies que não levam à caridade, pois o dízimo deveria bastar, mas ao invés de “usar” esse imposto religioso para sanar os problemas de uma comunidade local, ainda exploram as contribuições, mostrando, assim, que o dízimo serve para assalariar vários pastores(presbíteros) e uma “parafernália” de coisas que não tem nada à ver com a obra de Deus:conta de água, luz, telefone,etc, etc e tal…
    Um abraço, Deus o abençõe,

Deixe um comentário