Versículo

Trouxeram-lhe todos os doentes

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.” (Mateus 4:24)

Cada versículo da Palavra nos dá uma série de ensinamentos muito importantes. Um deles que recebemos neste trecho da vida de Cristo é que Ele não fazia distinção de pessoas.

Já vi homens e mulheres chegando na igreja pedindo todo tipo de ajuda. Em alguns desses momentos notei que uma parte dos irmãos não concordaram em ajudar a pessoa. Não estou dizendo que estão certos ou errados, pois realmente algumas pessoas pedem coisas que não podemos fazer ou uma ajuda descabida.

Porém eu não me lembro de Jesus não ajudando um necessitado. Pelo contrário, todos os que vinham até Ele, recebiam o que precisavam, principalmente se necessitassem de cura.

Imagine o que aconteceria se nós tivéssemos a mesma solicitude. Certamente muitos se aproveitariam disso, mas as multidões fluiriam para a igreja, buscando algum tipo de auxílio. 

O grande ponto é: será que temos sido a solução para os problemas das pessoas? Será que temos apresentado a Cristo através do serviço social? Será que deveríamos fazer isso? Comente aí.

Paz?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário