Para compartilhar

Os 15 melhores versículos evangelísticos

Os melhores versículos evangelísticos
André
Escrito por André
Todos nós, cristãos, temos a necessidade de levas Cristo para as pessoas que conhecemos e encontramos. Para nos ajudar nisso, selecionei diversos versículos evangelísticos que podemos encontrar na bíblia.

Como sempre faço nas nossas listas, se você conhecer outros versículos evangelísticos que não listei aqui, por favor comente abaixo. Todos os versículos evangelísticos que estiverem nos comentários serão analisados por nós e, quem sabe, podemos incluí-los nessa lista.

Essa lista com os melhores versículos evangelísticos pode te ajudar tanto no momento de falar com alguém sobre Cristo e o que Ele fez por nós, quanto para montar uma ministração ou uma aula.

Versículos evangelísticos

Os básicos

O primeiro, e mais famoso dos versículos evangelísticos, fala sobre o amor de Deus eu como Ele deseja a salvação de todos. Se bem trabalhado esse versículo evangelístico já gera uma ótima conversa com seus ouvintes:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – NVI)

Outro que está entre os versículos evangelísticos mais conhecidos é esse abaixo, onde descobrimos que só vamos ao Pai através de Cristo e não através das nossas obras. Com esse versículo, podemos ajudar as pessoas a entenderem que só encontramos salvação em Jesus:

“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'” (João 14:6 – NVI)

Temos ainda outro que está entre os mais usados versículos para evangelismo, que fala sobre a Bíblia ser a palavra de Deus, e não somente um livro. Muitas pessoas acreditam que estamos seguindo um livro escrito há muito tempo, na verdade, estamos seguindo a própria Palavra de Deus:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Timóteo 3:16 – ACF)

O intuito de nosso evangelismo é levar as pessoas para Cristo, logo, temos que decorar alguns versículos para evangelismo que são de extrema importância em qualquer conversa. O versículo abaixo é um desses casos:

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38 – ACF)

Para entender sobre a vida eterna

Devemos lembrar às pessoas sobre a eternidade e que, quem guardar o Cristo nos ensinou, terá uma vida perfeita ao lado do Pai. Ainda é nossa obrigação ensinar a todos que a condenação também durará por toda a eternidade:

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24  – NVI)

No final das contas, tudo o que Cristo pede é para que as pessoas creiam nEle. Ninguém precisa crer no que estamos dizendo, basta que as pessoas leiam estes versículos de evangelismo e cheguem às suas próprias conclusões:

“Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.” (João 6:47 – NVI)

Pois é através das escrituras que as pessoas conhecem a verdade, não é através de nós ou de nossos esforços, é apenas através da Palavra de Deus. Abaixo temos mais um dos versículos para evangelismo que são muito utilizados:

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:32 – NVI)

Para que todos entendam que Cristo nos salvou

Tudo o que precisamos é fazer com que as pessoas percebam que Cristo morreu por nós, para que todos nós fôssemos salvos de uma vida vazia e da morte eterna:

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2:24 – ACF)

Quando aceitamos o sacrifício de Cristo, não precisamos mais temer nada, podemos andar em segurança e tranquilidade pois, mesmo que morramos, estaremos vivos ao Seu lado. Esse é um dos versículos evangelísticos indispensáveis:

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25-26 – NVI)

Para resumir tudo, se não lembrarmos de mais nada, que nos lembremos disso:

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10 – ACF)

Para entendermos a necessidade do evangelismo

De todos os versículos evangelísticos que temos, esse é o que mais nos lembramos na hora de falarmos sobre a necessidade que temos de evangelizar as pessoas:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16 – ACF)

Na sequência, mais um versículo evangelístico que nos lembra dessa necessidade:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8 – ACF)

Devemos também sempre ter em mente que esse é o nosso chamado e que o versículo abaixo, apesar de um pouco fora de contexto, é importante:

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:8 – ACF)

Na nossa estratégia de evangelismo, não podemos imaginar que falaremos com todos da mesma maneira. Por isso, quanto mais versículos evangelísticos tivermos, melhor será nossa comunicação com todas as pessoas. Paulo mudou sua forma de falar e agir de acordo com cada audiência que tinha:

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1 Coríntios 9:22,23 – ACF)

Que sejamos nós os ceifeiros deste tempo:

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mateus 9:37,38 – ACF)

Contribuições dos leitores

Se você se lembra de outros versículos evangelísticos, basta comentar aqui embaixo que nós vamos atualizando essa lista com as recomendações dos leitores. Alguns de nossos posts são bem ativos com os comentários dos leitores, dá uma olhada.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Deus te abençõe irmão, a palavra diz que seremos odiados de todos por causa do nome de Jesus, mas Ele mesmo diz alegrem-se por isso. Nunca deixe de fazer a obra de Deus por causa dos outros grande será o nosso galardão! Meu nome é Daybson sou levita da casa do Senhor. Glória a Deus nos céus e na terra entre homens de boa vontade. Amém.

Deixe um comentário