Os 10 melhores versículos sobre evangelismo

Na lista de hoje, temos os melhores versículos sobre evangelismo. Este assunto, tão importante na vida do cristão, torna-se um mandamento para nós quando vemos o que a Palavra nos diz.

Estes versículos sobre evangelismo podem te ajudar a montar uma ministração, uma aula ou para simplesmente estudar sobre o assunto.

Como venho fazendo, os versículos estão apresentados na ordem em que aparecem na bíblia. Se você tiver alguma sugestão de versículo sobre evangelismo que não apareceu nessa lista, basta deixar o seu comentário.

Antes de começarmos, vale dar uma olhada no vídeo em que falamos sobre o assunto. Por favor perdoem-nos pela qualidade do vídeo, o canal ainda estava começando:

Versículos sobre evangelismo no VT

No velho testamento encontramos apenas dois versículos que podemos tratar como versículos sobre evangelismo. Ambos estão no livro de Isaías.

No primeiro temos a famosa resposta que ele dá para Deus:

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”

(Isaías 6:8)

No segundo, uma afirmação do chamado que ele tem sobre a vida dele:

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.”

(Isaías 61:1-3)

Ambos os versículos sobre evangelismo não são exatamente sobre esse assunto, mas podem, com o devido cuidado, se aplicar como exemplos do que o profeta viveu.

Versículos sobre evangelismo no NT

Já no novo testamento, temos muitos versículos sobre evangelismo. Começamos com Cristo ensinando aos discípulos a orarem pedindo por mais evangelistas:

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.”

(Mateus 9:37,38)

Após isso, temos o famoso mandamento de Jesus, já nos versículos finais do livro de Mateus:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

(Mateus 28:19,20)

Semelhantemente, no livro de Marcos encontramos o mesmo mandamento:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

(Marcos 16:15)

No evangelho de Lucas temos mais um de nossos versículos sobre evangelismo, dessa vez explicando que todas as nações devem receber o evangelho:

“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:46,47)

Já em Atos temos mais dois versículos sobre evangelismo. O primeiro deles afirmando que através do Espírito Santo somos testemunhas de Jesus:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

(Atos 1:8)

No segundo falando que o prazer de nossa vida deve estar em cumprir nossa missão, de testemunhar de Cristo em todos os lugares:

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

(Atos 20:24)

Após isso, temos Paulo nos lembrando em quatro versículos sobre evangelismo que nos ensinam muito. O primeiro deles fala sobre a necessidade que temos de evangelizar:

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”

(Romanos 10:14,15)

Em 1 Coríntios, Paulo nos lembra que essa é uma obrigação do cristão, um versículo fundamental quando falamos de evangelismo:

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.”

(1 Coríntios 9:16,17)

Para finalizar, Paulo nos dá uma ótima estratégia para evangelismo:

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.”

(1 Coríntios 9:22,23)

Mais versículos sobre evangelismo

Como de costume, se você se lembrar de outros versículos sobre evangelismo, basta deixar o seu comentário que teremos o maior prazer de atualizar a nossa lista com os versículos que forem pertinentes.

O nosso leitor Francisco Estrela nos lembrou desse texto que é um incentivo ao evangelismo:

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7)

Ahhh, e não se esqueça também da nossa lista de versículos evangelísticos.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

18 comentários em “Os 10 melhores versículos sobre evangelismo”

  1. Amei o estudo. Estava precisando pois estoy passando por uma perseguição da presidente da igreja . Ela me proibiu pregar em outras denominações. E isso está me prejudicando moralmente. Tenho um projeto evangelistico desde. 2008 onde é INTERDENOMINACIONAL e ela não se conforma desse projeto está nessas condições. E os versiculo citados aqui me ajudaram a seguir o que a bíblia me ensina.

    Responder
    • BOA TARDE IRMÁ TUDO BEMESTAMOS NO FINAL ,SÓ AGUARDANDO A VOLTA DE JESUS,PRECISAMOS PREGAR O EVANGELHO AO MUNDO ,AOS PERDIDOS ,É CHEGADO O MOMENTO DE SAIR PARA ANUNCIAR A VOLTA DE JESUS

      Responder
    • Olá Francisco, muito obrigado pelo comentário.

      O texto de Isaías 52:7 é um ótimo incentivo ao evangelismo. O texto do capítulo seguinte eu não consegui relacionar tão profundamente com o assunto. Qual a relação que você faz do verso 1 do capítulo 53 com o assunto?

      Deus abençoe sua vida e muito obrigado por participar.

      Responder
  2. Boa noite André , Gaça e Paz , esse seu artigo/estudo me ajudou muito, estou fazendo meu TCC da FTSA (Faculdade de Teologia Sul Americana) e meu tema é evangelismo com o titulo: “A Graça pela Graça” pois sou voluntário dos Doutores da Alegria e já realizo um trabalho de evangelização nos asilos , hospitais, praças, escolas, orfanatos e muitos outros lugares, Deus abençoe sempre sua vida e muito obgdo.

    Se precisar de algo estarei a disposição…
    Abraço fraternal

    Benne Ribeiro

    Responder
  3. Quem tem o filho “JESUS CRISTO” tem a “vida eterna”; quem não tem o filho de Deus não tem a vida (1 João 5:30).

    Responder
  4. Ótimas referência Bíblicas
    Somos todos Evangelistas: É uma Edificação enorme fazermos a obra do Senhor Jesus!

    Responder

Deixe um comentário