Mensagem

Que homem é este, que até os ventos lhe obedecem?

Versículos sobre intimidade com Deus
André
Escrito por André

“E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27)

Quando Jesus acalma o mar e a tempestade, após acordar de seu sono de descanso, os discípulos, maravilhados se perguntam: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”.

Na época em que Cristo habitou em carne na Terra, as pessoas se maravilhavam por diversas coisas que ele fazia, entre elas estão:

  • Sua oratória (Mt 7:28-29)
  • Sua autoridade espiritual (Mc 1:26-27)
  • As curas que operava (Jo 6:2)
  • A própria autoridade sobre a natureza, como citamos no versículo acima (Mt 8:27)

Hoje em dia as pessoas já não se admiram, por exemplo, por uma grande oratória. Temos muitos grandes palestrantes, com oratória incrível e conhecimento profundo em seus assuntos de interesse.

Da mesma forma a autoridade espiritual sobre demônios já não é tão valorizada, principalmente após muita desconfiança gerada por alguns programas de televisão, que expõe esse tipo de situação. As curas ainda recebem alguma atenção, mas também caíram em grande descrédito pelo mesmo motivo.

Porém existe algo que sempre chamou a atenção das pessoas e, até hoje o faz: o amor ao próximo. Quando Jesus perdoa a mulher pega em adultério, em João 8, posso inferir que os acusadores dela ficaram admirados com o amor de Cristo. Esse amor pelas pessoas oprimidas até hoje é motivo de grande admiração da sociedade.

Será que não é esse o caminho para fazermos com que o mundo volte a admirar Jesus? Com que os incrédulos vejam o quanto o Pai os ama? Não estou dizendo apenas que devemos fazer boas obras, coisas que ajudem a sociedade a curar males como a desigualdade social ou a proteger os mais pobres. Estou falando também do amor simples ao seu próximo, aquele que acolhe, que escuta, que mostra o caminho ao perdido.

Meu apelo para você hoje é: mostre ao mundo o amor de Deus. Escolha uma, duas ou dez pessoas para demonstrar amor por eles. Desafie-se a fazer um ato de amor que você nunca fez.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário