Os 9 melhores versículos sobre comunhão com Deus

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]H[/mks_dropcap]oje trago para vocês uma lista com os melhores versículos de comunhão com Deus que podemos encontrar na bíblia. A ideia desse post é ajudar aqueles que querem montar uma ministração sobre o assunto, que querem conhecer mais versículos sobre comunhão com Deus ou que apenas querem alguns versículos para decorar.

Deus sempre quis que tivéssemos comunhão com Ele. No Jardim do Edén Deus tinha comunhão diária com Adão e Eva, mas o pecado deles os afastou. Após isso Deus quis ter comunhão com o seu povo mas, novamente, por escolhas erradas e pecados, o povo se afastou de Deus.

Então o Pai envia Seu Filho para que, mais uma vez, essa comunhão íntima fosse resgatada. O maior plano de redenção que o mundo já viu.

Versículos sobre comunhão com Deus

Começamos falando sobre comunhão com Deus entendendo que Ele está em nós através do Espírito Santo. Entender isso certamente muda a nossa vida completamente, pois percebemos que onde estamos, o que fazemos e falamos, Ele pode e quer influenciar.

“Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.” (1 João 4:13)

Além disso, temos versículos sobre comunhão com Deus que afirmam que esse é o desejo de Deus: intimidade com o Seu povo.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.” (2 Coríntios 13:14)

“Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1 Coríntios 1:9)

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18:20)

Porém, também precisamos entender que nós temos que tomar uma atitude, aceitar essa intimidade e honrá-la. Por isso não podemos viver uma vida de pecados e acreditar que temos comunhão com Deus. Precisamos, antes de mais nada, abrir a porta de nossas vidas para Deus:

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

Além disso, é necessário que obedeçamos a Ele, caso contrário Seu Espírito deixa de habitar em nós:

“Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24)

Além disso, temos que ter apenas Deus como nosso Senhor. Nosso coração não pode dar espaço para outros ídolos, para nosso egocentrismo ou desejos desordenados:

“Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’.” (2 Coríntios 6:16)

Deus quer ter comunhão conosco. Ele anseia que sejamos íntimos, por isso o véu do templo se rasgou, permitindo que nos achegássemos a Ele com ousadia.

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;” (Mateus 27:50,51)

Não podemos mais ser tímidos, pensando que Deus está distante ou que precisamos de muitas coisas para correr para seus braços:

“No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” (Efésios 3:12)

Que esse seja nosso pensamento: temos livre acesso ao Pai através de Jesus. Esse é o desejo de Deus.

E aí, gostaram da lista de versículos sobre comunhão com Deus? Conhecem algum outro versículo sobre comunhão com Deus que não está nessa lista? Então comente o post que nós vamos dar atenção para todos os comentários e incluir os versículos sobre comunhão com Deus que vocês nos enviarem.

Antes de irmos embora vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo que gravamos falando sobre como a comunhão de Jesus com seus discípulos e com o Pai é um exemplo para nós:

Para finalizar, fique com uma música que tem tudo a ver com esses versículos sobre comunhão com Deus, nas belas vozes de Victor Pradella e sua esposa, Arele Vachtchuk:

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

2 comentários em “Os 9 melhores versículos sobre comunhão com Deus”

Deixe um comentário