Para compartilhar

A cultura da igreja primitiva

timothy-keller
André
Escrito por André

“A igreja primitiva era surpreendentemente diferente da cultura que a rodeava dessa maneira – a sociedade pagã era mesquinha com seu dinheiro e promíscua com seu corpo. Não dava para praticamente ninguém seu corpo e praticamente todo mundo seu dinheiro.” – Timothy Keller

Certamente nós somos muito diferentes da igreja primitiva. Em muitos aspectos, inclusive, é necessário que seja assim. A nossa cultura é diferente, o sistema de trabalho mudou profundamente e o mundo, hoje em dia, é muito mais conectado.

Porém algumas coisas não deveriam se perder no caminho. O fato de sermos caridosos com nosso dinheiro e santos com nossos corpos deveria ter permanecido igual. Infelizmente não tem sido assim.

O amor ao próximo, o padrão de comunhão e o cuidado com o necessitado devem ser resgatados. O amor incondicional a Cristo e à proclamação da Sua Palavra devem ser iguais ao que existia na igreja primitiva. Os métodos precisam ser atualizados, a organização pode ser diferente e outros aspectos precisam ser atualizados. Mas os valores não podem se perder.

Meu apelo de hoje é para que você reflita sobre o que tem feito com seu dinheiro e o que tem feito com seu corpo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário