Destaque Mensagem

Porque dEle, por Ele, para Ele

Tudo vem de Deus
André
Escrito por André

Tudo vem de Deus

” E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:26-30)

Comumente me pego pensando sobre o mesmo tópico: como somos pequenos. Na verdade queria dizer que somos insignificantes, mas eu poderia ser mal interpretado.

Eu sou uma pessoa, como muitos sabem, extremamente lógico, racional e muitas vezes ajo conforme a melhor estratégia que posso conceber. Mas todos meus planos, meus caminhos, minhas estratégias mostram-se totalmente inúteis quando as coloco diante do poder de Deus. Por mais que eu raciocine sobre uma situação, por mais que planeje, analise riscos, não posso fazer nada que seja válido. Só Deus conhece todas as coisas e pode afirmar como as coisas vão acontecer.

Somos pequenos demais, João sabia disso. Nada fazemos ou temos por nós mesmos. Se temos algo de bom, se pensamos em algo válido, se fazemos algo bem, por mais que tenhamos nos esforçado, tudo converge para Deus. Tudo o que temos e fazemos é através dEle, é por Ele e para Ele.

Nós só temos algo quando entendemos que nada é nosso. Só fazemos algo quando admitimos que nada fizemos. Só conquistamos quando nada realizamos.

Glória somente a Ele.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário