Destaque Mensagem

Chegando-se para a luz

Chegando-se para a Luz
André
Escrito por André

Chegando-se para a Luz

“Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz , a fim de não serem argüidas as suas obras.” (João 3:20)

Um ladrão normalmente procura esconder-se, para que ninguém veja o que ele está fazendo e chame a polícia. Um mentiroso não sai por aí dizendo que mentiu, para que aquela mentira possa se sustentar e até mesmo tornar-se verdade para algumas pessoas.

Assim é todo aquele que faz algo de errado, ele procura esconder isso com medo de que as pessoas o condenem. É claro que muitas pessoas fazem justamente o contrário, procurando expor tudo o que fazem de errado, mas isso é causado por outros fatores. Normalmente, quem está em um grupo de pessoas que “fazem o correto”, procura esconder suas más obras.

E por que isso acontece dentro da igreja? Será que lá todos estão completamente puros e santos, podendo atirar pedras nos que erram? Por que, mesmo dentro da igreja, as pessoas escondem seus erros, suas falhas, seus medos, sua falta de fé?

Provavelmente isso acontece por acharem que serão ridicularizados, que serão julgados, que serão diminuídos, que perderão o seu cargo, ou coisa do tipo.

Eu sonho com uma igreja onde as pessoas se abrem totalmente, mostrando realmente quem são, onde existem irmãos realmente prontos para estender a mão mais uma vez. Eu sonho com o corpo de Cristo tendo o Seu caráter, não atirando a primeira pedra, mas estendendo a mão para o pecador. Eu sonho com a igreja que cura a orelha de Malco, mesmo que aquele Pedro já soubesse o que deveria ou não fazer. Eu sonho com a igreja tem coragem para admitir que negou Jesus e está disposta a se consertar.

Eu não sou perfeito, não tenho porquê me esconder e nem tenho razão para julgar um irmão que caiu ou que está lutando contra uma dificuldade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário