Destaque Mensagem

A importância do novo nascimento

A importância de nascer de novo
André
Escrito por André

A importância de nascer de novo

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:1-3)

Eu achei muito interessante a maneira como Jesus dirigiu-se a Nicodemos, simplesmente mudando de assunto, quase que ignorando o que ele estava falando. Na verdade, obviamente, Jesus estava muito dentro do assunto, a ponto de tentar explicar para Nicodemos que este só iria entender as coisas de Deus se nascesse novamente.

E quando falamos de novo nascimento, muitos de nós imaginam que estamos simplesmente falando do batismo, de dar um mergulho numa piscina. Mas nascer de novo, simbolizado pelo batismo, é algo muito mais profundo, fala realmente de deixar tudo o que era velho para trás e abraçar uma nova vida. Fala sobre mudança de pensamento, mudança de atitude, mudança nas amizades (comecem a atirar as pedras), nas prioridades, na maneira como enxergamos a vida e muito mais.

Caso nós tentemos entender as coisas de Deus ou viver as coisas de Deus sem nascer de novo, seremos superficiais, ficaremos, com sorte, no raso, mas normalmente nem entramos na água. Sem nascer de novo nos tornamos religiosos, exigimos, como bebês chorões, nossas bençãos, nossos milagres, nossos sonhos, nossos, nossos, nossos, nossos, nossos…

Para Nicodemos entender as coisas de Deus era necessário nascer de novo, e para nós é a mesma coisa. Meu amado, avalie sua vida, identifique as áreas que precisam nascer de novo. Isso fará com que você possa ir muito mais além na sua jornada com Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário