Destaque Mensagem

Ajustando o foco

Ajustando o foco
André
Escrito por André

Ajustando o foco

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 10:22)

Quando Jesus envia os seus 12 discípulos ele não promete praticamente nada. Um capítulo todo da bíblia é utilizado com Jesus instruindo os discípulos sobre como, o que e onde deveriam cumprir a sua missão. Neste mesmo capítulo Ele enfatiza as dificuldades que eles terão, os problemas e tudo o que era contrário que eles iriam encontrar.

É duro ler sobre o que eles ouviram. Em apenas um versículo Jesus fala sobre alguma recompensa: a salvação. Este era o único benefício que eles teriam por aquela árdua tarefa.

Claramente existiam outros benefícios, e Jesus fez questão de posicioná-los em relação a isso: eles estavam sendo revestidos de poder, grandes coisas eles fariam onde fossem. Eles estavam carregando algo extremamente especial, e poderiam se alegrar nisso.

Mas será que nós ouviríamos tudo isso e continuaríamos entusiasmados com a missão? Em nenhum momento Jesus prometeu tempo livre, diversão, dinheiro, conforto ou regalias. Prometeu apenas a salvação e poder para cumprir o chamado. Isso nos animaria o suficiente para enfrentar perseguições, tribunais, prisões e açoites?

Veja, a pergunta acima não tem uma resposta simples. Dizer prontamente sim, sem pensar nas conseqüências pode ser leviano.

Nós estamos presos demais a este mundo. Para a grande maioria a proposta de Jesus não é das melhores, e muitas vezes para nós também não é nada tentadora.

Precisamos morrer.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário