Mensagem

Cansado da viagem

“Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.” (João 4:5-8)

No começo de minha caminhada com Deus eu não entendia muito quem era Jesus e nem o seu papel. Não que hoje eu entenda mas já consigo perceber a grandeza do gesto de Jesus abdicando de suas características divinas para se tornar humano.

Como humano, Ele tinha necessidades específicas, de se alimentar, de se hidratar e também de descansar. Nesta passagem lemos que Jesus, por estar cansado do viagem, para por alguns momentos. Os discípulos, querendo ajudar, foram comprar comida enquanto o mestre descansava, sozinho.

Às vezes a nossa vida é tão corrida, tão cheia de atividades que tudo o que queremos é descansar, e isso é saudável. Porém temos também que lembrar que, mesmo em repouso, Jesus estava sempre atento às oportunidades que apareciam.

Conosco deve ser a mesma coisa. Devemos descansar da maneira correta, sempre atentos e nunca descompassando uma área de nossas vidas. Por exemplo: se você está cansado do trabalho e do dia-a-dia, não vai adiantar ficar sem orar ou não ir ao culto para descansar, você precisa rever tudo o que tem feito sem atrapalhar outras áreas.

A situação inversa também é verdadeira. Se estamos sobrecarregados com os compromissos da igreja, e temos que ter hombridade para admitir se estivermos, não podemos deixar nossa família de lado para ter alguns momentos de “tranqüilidade”. A partir do momento que começamos a fazer isso, estamos fazendo com que a nossa vida fique desbalanceada.

Deus descansou, Jesus descansou, nós também precisamos descansar. Vamos apenas fazer isso da maneira correta.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário