Quer ganhar as pessoas para Cristo?

“​Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa,” (1 Pedro 3:1)

Apesar de Pedro estar falando aqui muito especificamente às esposas, claramente podemos relacionar esta mensagem com as nossas vidas num geral.

Uma das melhores formas de conquistarmos as pessoas para Cristo é através do nosso bom testemunho. De nada adianta fazermos campanhas de evangelismo gigantescas, com muitos recursos, se não damos um testemunho totalmente limpo para as pessoas.

Os incrédulos esperam que nós sejamos perfeitos, que façamos sempre o correto, que sejamos sinceros, honestos, trabalhadores, estudiosos e que manifestemos todas as características do que o mundo julga ser uma boa pessoa.

Se fazemos algo diferente disso, iremos passar uma imagem ruim do que é ser um cristão. Por isso é tão necessário é tão precioso que tenhamos um bom testemunho.

Você já teve alguma experiência onde não precisou abrir a sua boca para convencer uma pessoa sobre a sua necessidade de ir para Cristo? Quais áreas da sua vida ainda precisam de um testemunho melhor?

Comente aí e ajude outras pessoas que talvez tenham as mesmas dificuldades que você.

Paz.


Comments

2 respostas para “Quer ganhar as pessoas para Cristo?”

  1. Avatar de Vinnícius R.
    Vinnícius R.

    Bom dia, André.

    Dia primeiro de maio de 2024 farei um ano que declarei publicamente que Jesus é meu senhor.

    Descobrir seu blog a um pouco menos de 15 dias buscando estudo na palavra de romanos. E estou neste post de 2015 buscando entender mais sobre o evangelismo, busco me empenhar neste conteúdo para entender como transmitir a mensagem de fé as pessoas.

    Se entrei aqui em 2024, tenho convicção que Deus ainda trará outros irmãos para esta leitura:

    Para vocês tenho um testemunho:

    Meu início de jornada Cristã foi inusitado. Um jovem de 25 anos, profissionalmente bem remunerado, morando numa localidade privilegiada através do trabalho, porém doente e sem virilidade.

    Tive uma adolescência conturbada, sempre tive um desejo árduo de servidão, porém esse tiro inicial foi para a idolatria de deuses que não eram o Senhor. Tinha problemas com um complexo paterno, pois, por mais que tivesse um pai, não o tinha por perto, a pensão e obrigações sociais eram a nossa forma de proximidade.

    Passei num concurso militar para oficial aos 18 anos, após muito estudo. No decorrer da minha caminhada, misturei minha necessidade fraternal em experiências controversas, que me levaram a idolatrar um sacerdote que não era de Deus, pois enxergava nele um pai.

    Com o andar da carruagem, não é de se espantar que esse relacionamento se desenvolveu num nível toxico. Aos 24 anos eu estava formado, ganhava muito bem, porém não tinha paz, saúde emocional e meu trabalho se tornou tão árduo, não existia contentamento.

    Após romper relações com a idolatria, ainda muito abalado com a sucessão de eventos, queria desistir do trabalho, pois estava doente, na época sofria de candidíase após se envolver com diversas prostitutas para curar o trauma emocional de um relacionamento que veio a se acabar.

    E, para ressaltar o cenário, eu trabalhava embarcado, vivia cheio de remédios, com o psicológico abalado, pois não tinha segurança em nada, quem dirá em Deus.

    Mais um anjo do senhor, vulgo minha querida mãe, vendo meu estado de saúde, me pedia com insistência para irmos numa igreja, sendo que ela não é evangélica. Um dia, chuvoso, apenas fomos, foi algo natural. Ao entrar na igreja, vi uma cruz, e um sentimento de incômodo profundo, pensei em sair.

    E então, descrevo como um surto esse momento, entendendo hoje minha incredulidade e ceticismo na época, mas foi um sentimento real. Eu simplesmente disse: Está na hora de gente se resolver, hoje eu te aceitarei e depois a gente ver o que acontece!

    Sou grato a Deus por essa atitude, apesar de impropria, mais ainda, sim, extremamente relevante para um coração que estava tão transtornado.

    Se a incredulidade é seu calcanhar de Aquiles, ou não, talvez seja outro. Se você permitir, Deus irá superar suas expectativas, pois afinal, foi ele quem te criou, você nasceu para ele. Amém!

    1. Olá Vinnícius, graça e paz!

      Obrigado por compartilhar seu testemunho conosco. Que Deus continue abençoando sua vida sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *