Versículo

Você tem prazer na Bíblia?

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)

Quantas vezes por semana você lê a bíblia?

Quantas vezes por semana você medita sobre o que tem aprendido com a Palavra?

Estas duas perguntas devem nortear seus próximos passos. Se a sua resposta para uma destas perguntas está aquém do que você acredita que Deus deseja de você, mude, passe a estudar a Bíblia.

O cristão não pode estar distante da Palavra, não pode se contentar em abrir a Bíblia apenas nos cultos ou uma vez por semana. O cristão deve ter intimidade com ela.

Somos lembrados no livro de salmos que, para sermos realmente felizes, devemos meditar na Palavra, ter prazer em abrir a Bíblia e conhecer mais sobre Jesus, sobre a trindade, sobre a vida dos heróis da fé, sobre a lei ou o povo de Deus.

Existe tanta riqueza na Palavra, tanta vida para absorvermos, só quem tem real prazer nela sabe o que isso significa.

A Bíblia tem resposta para as nossas mais profundas dúvidas, para os questionamentos mais complexos que podemos ter sobre nossa vida. A Bíblia fala sobre amor, amizade, dinheiro, relacionamentos, casamento, igreja, salvação, pais, filhos, compaixão, humildade e muitas outras coisas.

Quando você passa a ter verdadeira intimidade com ela, começa a ser lembrado pelo Espírito Santo destes princípios sempre que precisar.

Meu apelo hoje é para que você tenha uma rotina de leitura, de intimidade com a Palavra. Comece hoje passando um tempo com a Bíblia. Se você não sabe por onde começar, comece lendo o Evangelho de João. Se tem alguma dúvida, comente aqui no post.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário