Versículo

Versículo do dia – Você ama a Jesus?

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15)

Estou acostumado a ver manifestações acaloradas que declaram o amor da pessoa a Jesus. Gritos de guerra, hinos, cânticos, danças, várias coisas que, teoricamente, demonstram o amor de uma determinada pessoa pelo Senhor. Sim, estou acostumado a ver isso e, não julgar estas pessoas, para mim, é uma luta constante, afinal quem sou eu para dizer se aquilo é um gesto ou não de amor? Que Deus sonde o coração de cada um e eu cuide do meu para não pecar.

De qualquer forma o que quero dizer hoje está bem claro em um dos livros do Pr Coty, onde ele diz que fica muito feliz quando vai em um lugar e vê, ao invés de danças e belos louvores, arrependimento sincero e confissão de pecados (ou mais ou menos isso). O que quero dizer hoje é que o mais importante não é o amor expresso por fora, que muitas vezes é sincero, mas pode também ser carregado de emoções vazias e sem sentido, mas sim o amor que é expresso em oculto, internamente.

O mais importante é, no íntimo, guardar os mandamentos do Senhor. Quando internamente estivermos realmente convertidos, as manifestações de amor serão sinceras e livre de falsas emoções.

E aí, você ama a Jesus?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário