Versículo

Versículo do dia – Vinhas de Timnate

“Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.” (Juízes 14:5)

Sansão tinha um propósito em sua vida. Ele era separado por Deus, desde antes de seu nascimento, para livrar o povo de Israel dos filisteus. Para isso, um anjo apareceu aos seus pais, lhes dizendo que o menino Sansão deveria ser nazireu de Deus. Esta definição de nazireu tinha algumas restrições, e uma delas era a de que Sansão não poderia comer e nem beber nada que viesse das uvas.

Agora eu pergunto: Por que Sansão, que não poderia comer e nem beber nada que se fizesse das uvas, estava caminhando justamente numa plantação de uvas? Na minha opinião ele estava brincando com a sua consagração. Não estava levando a sério o risco que isso traria para a vida dele e de seu povo.

Eu e você, assim como Sansão, temos um propósito para nossas vidas que foi dado por Deus, afinal, eu não consigo acreditar que Deus nos colocou aqui na Terra simplesmente por acaso ou por um erro. Para cumprir o nosso propósito em Deus, assim como os nazireus, temos que andar nos caminhos de Deus, nos desviando dos pecados e das coisas do mundo.

Mas, muitas vezes, assim como Sansão, gostamos de andar nas vinhas, andar pertinho do pecado, brincando com nossa consagração. Se brincamos com isso, não estamos levando o nosso propósito em Deus a sério.

Amados, devemos nos desviar de todo tipo de pecado, nos encher de Deus e cumprir nosso propósito nesta vida. Enquanto estivermos nos enchendo do mundo, dos prazeres da carne e de tudo o que nos afasta de Deus, não poderemos cumprir o nosso chamado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário