Versículo

Versículo do dia – Vender tudo o que temos

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” (Mateus 13:44)

Jesus, falando ao povo por parábolas, diz esta frase, do versículo de hoje. Refletindo sobre ela vejo a grande revelação que Jesus tentou mostrar às pessoas sobre a vida eterna com Deus. O que Ele tentou dizer, na minha opinião, é que não há nada na Terra, nesta nossa vida, que seja mais importante ou mais urgente do que o reino dos céus, do que entrar no reino dos céus.

Porém nós, como aquele povo, parece que ouvimos isso, que lemos isso e não entendemos. Assim deixamos que muitas outras coisas sejam mais importantes do que a vida eterna. Muitas vezes nosso egoísmo é mais importante, um vício é mais importante, pornografia é mais importante, prostituição é mais importante. Às vezes nosso orgulho é mais importante, falta de perdão e justiça própria também podem ser mais importantes…

Agora pare e reflita sobre tudo o que você tem feito. Será que o Reino dos Céus tem sido o mais importante para você? Será que você “venderia tudo o que tem” para “comprar este campo”?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário