Versículo do dia – Homem de pouca fé

“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31)

É uma passagem muito conhecida esta onde Jesus anda sobre o mar e Pedro vai ao Seu encontro, não preciso apresentar o contexto dela. O que me chamou a atenção desta vez é que Pedro anda sobre o mar (mesmo que por pouco tempo) e Jesus lhe diz que ele é um “homem de pouca fé”.

Então fiquei pensando na minha vida: se Pedro, que andou sobre o mar, era um homem de pouca fé, o que eu sou? Ontem conversávamos sobre isso na aula e foi colocado que o brasileiro, por morar num país livre, bom, cheio de recursos, acaba sofrendo deste mal: a falta de fé. Se compararmos a fé de um brasileiro e a de um angolano, que vive com a fome ao seu redor, com a de um paquistanês que vive com a perseguição, veremos que realmente temos pouca fé.

Agora me cabe mudar este quadro de minha vida. Se você se identificou com a mesma questão, pense em como mudar isso. O Brasil precisa de mais fé, mas não adianta apenas ficar apontando isso, cada um precisa fazer a sua parte. Eu quero fazer a minha.

Paz.

9 comentários em “Versículo do dia – Homem de pouca fé”

  1. Peço oração por mim, sou batizado e afastado e tenho pouca Fé até com duvidas sobre minha existência e peço que me ajudem em oração pra que mude minha mente.

    Responder
    • Olá Paulo, obrigado pelo comentário.

      Você tem ido na igreja? Tem lido a bíblia? É importante que, para renovar a sua mente, você esteja em constante contato com a Palavra de Deus e em oração.

      Estaremos em oração por você.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  2. Realmente me cruzei com este trecho bíblico,que serviu como microscópio,detectando a minha fé por menor virus que tiver infectar a minha fé. Os resultados confirmam mesmo q sou o homem de pouca fé.

    Responder
  3. Não podemos deixar a nossa fé enfraquecer para não afunda…
    Obrigada pela reflexão… Deus abençoe 🙌🏻

    Responder

Deixe um comentário