Versículo

Versículo do dia – Uma fé frágil

“e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (João 4:42)

Esta passagem está no contexto de quando Jesus se apresenta à mulher samaritana que está tirando água do poço de Jacó. Se você não conhece a passagem leia o capítulo 4 do evangelho de João, afinal, sem o contexto não podemos entender plenamente a mensagem.

O que quero destacar hoje é a relação que podemos fazer com o entendimento que as pessoas daquela cidade passaram a ter sobre Cristo e o entendimento que nós temos sobre Ele.

Como podemos ver no texto, as pessoas começaram a crer em Jesus por causa do testemunho da mulher, e isso foi muito bom. A mesma coisa acontece com muitos de nós hoje em dia: começamos a crer e a conhecer Jesus através de um testemunho, de uma ministração ou de algo do tipo.

Porém, conforme puderam, passaram a realmente conhecer Jesus e já não criam nEle por causa do testemunho da mulher, mas sim por passarem a ter um relacionamento com Ele (mesmo que apenas ouvindo, a bíblia não define o tipo de relacionamento que eles tinham). O que acontece com algumas pessoas hoje é que não passam a ter este relacionamento com Jesus, e vivem com sua fé baseada apenas no testemunho de alguém ou em alguma ministração. Não que isso seja ruim, mas não é pleno!

O que quero dizer é: se a nossa fé for baseada em qualquer coisa que não seja a nossa própria experiência real com Jesus, será uma fé torta, uma fé frágil. Amado, você ouviu falar de Jesus e creu? Procure ter o mais profundo relacionamento possível com Ele. Só assim a sua fé será fundamentada em algo sólido, e não na areia.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário