Versículo

Versículo do dia – Um período

E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.” (Lucas 12:36)

Ontem estava lendo sobre a relação do ser humano com o tempo e suas medidas, e como o tempo sempre parece vencer sobre o ser humano. A idéia de espaços de tempo e períodos faz com que algumas pessoas se sintam pressionadas.

Hoje quero falar sobre um espaço de tempo muito específico: deste exato momento até a volta de Jesus. Este período é extremamente peculiar, afinal, não sabemos sua duração: pode ser que dure segundos ou milênios.

De qualquer forma, o que faremos com este período?

Este versículo fala sobre estar preparado para a volta de Jesus e o que faremos daqui até lá. Jesus nos alerta que devemos ser prudentes e manter o foco nEle, caso contrário Ele voltará, baterá à nossa porta e nós não atenderemos.

Por isso devemos tomar cuidado com as distrações deste mundo e tudo o que pode nos desviar do foco. Eliminar cada empecilho que tenta turvar nossa visão e nos desviar da verdade.

Hoje, pare e pense um pouco sobre o que está tentando te deixar imprudente em relação à volta de Jesus.

Paz

Escrito ao som de: Brooke Fraser, Glorious Unseen e Danyew.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário