Versículo

Versículo do dia – Honra aos pais

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.” (Lucas 2:51)

Ontem desci com meu pequeno filho para brincar no playground. Ele ainda é um bebê e estava apenas olhando as coisas, as novidades, as cores. Brinquei com ele no escorregador e deixei que ele explorasse a área com seu andador.

Enquanto isso alguns pré-adolescentes, crianças ainda, jogavam bola na quadra. Entre alguns poucos meninos jogava também uma menina, empolgada, com seus 12 anos, ou algo próximo disso.

No pouco tempo em que fiquei lá ela conseguiu falar uma gama de diferentes palavrões que me impressionou. Não sei, mas creio que seus pais não lhe ensinaram este tipo de atitude.

Existe uma coisa que aprendo com Jesus. Ele, em sua infância, era sujeito aos seus pais – é o que está escrito no versículo de hoje, em Lucas, capítulo 2. Se Ele, o Filho de Deus, era sujeito aos pais aqui na Terra, quanto mais nós, na mesma idade o devemos ser.

A bíblia é muito clara quando se fala de honra aos pais, e Jesus ratifica isso, como vemos em Lucas.

Amado, honre seus pais, e pense muito bem nisso. Não podemos ser chamados cristãos se não honramos nossos pais aqui na Terra.

Paz

Escrito ao som de: T.J.D.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário