Versículo

Versículo do dia – Teimar no erro

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.” (Levítico 10:1)

O ser humano tem uma tendência incrível de errar. Parece até que a gente gosta do erro.

Nadabe e Abiú estavam servindo a Deus no tabernáculo que acabara de ser construído. Dentro do tabernáculo estava o Lugar Santo, um lugar que apenas eles e seu pai poderiam estar. Um lugar onde Deus se manifestava de uma maneira jamais vista antes. Para estar lá, eles receberam ordens específicas de como proceder.

Mas, em certo momento eles resolvem desobedecer e fazer algo à maneira deles, oferecendo um sacrifício estranho para o Senhor.

Amados, quantas vezes não tomamos as rédeas de nossas vidas e fazemos coisas que Deus não nos solicitou? A direção de nossa vida deve estar em Deus, Ele deve ser quem nos guia, quem nos guarda. Devemos fazer as coisas conforme Ele nos direcionou, sem nos desviar.

Paz.

Escrito ao som de: Toque no altar

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário