Versículo

Versículo do dia – Suportar as fraquezas dos fracos

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.” (Romanos 15:1)

Creio eu, e posso estar errado, que vivemos tempos de um egoísmo muito grande. Talvez pelo fato de eu viver neste tempo, eu creia que neste tempo somos assim, porém talvez, o ser humano sempre tenha sido egoísta. Não sei. A verdade é que somos egoístas.

Vamos parar para pensar num relacionamento: poucas são as pessoas que entram num relacionamento para agradar ao próximo, normalmente esperamos ter felicidade por sermos agradados pela outra parte. Da mesma maneira, poderia elencar outros aspectos de nossas vidas onde somos egoístas.

Longe deste nosso conceito, a bíblia nos apresenta algo muito mais sábio: nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas do fracos, e não agradar a nós mesmos, ou seja, devemos deixar de pensar apenas nos nossos belos umbigos e passar a pensar no dos outros.

Deve ser assim com os que são novos na fé, com nossos cônjuges, colegas e irmãos em Cristo. Tenho certeza que, se todos pensassem assim, teríamos um mundo extremamente melhor.

Paz.

Escrito ao som de: Ao Cubo

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário