Versículo

Versículo do dia – Somente reconhece a tua iniqüidade

“Somente reconhece a tua iniqüidade, que transgrediste contra o SENHOR teu Deus; e estendeste os teus caminhos aos estranhos, debaixo de toda a árvore verde, e não deste ouvidos à minha voz, diz o SENHOR.” (Jeremias 3:13)

Após tantos pecados de Israel e Judá, Deus dá mais uma direção para o profeta Jeremias: apenas peça que eles se arrependam, pois minha misericórdia é infinita. Deus não estava pedindo nada mais, apenas o arrependimento sincero de Seu povo, que havia se desviado para outros deuses.

Não é exatamente este o mesmo pedido para nós hoje? Que apenas nos arrependamos? O problema é que nos acostumamos a pedir perdão mas não nos arrepender, exatamente como Israel sempre fez nas diversas histórias do velho testamento. Então voltamos a cair nos mesmos erros.

Amados, chegou o tempo de nos arrependermos verdadeiramente e buscarmos a verdade para podermos viver livres de toda a amarra do pecado. O pecado traz morte, e isso não é brincadeira.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário