Versículo

Versículo do dia – Aquilo que é de nenhum proveito

“Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.”

No capítulo 2 do livro de Jeremias, Deus dá uma palavra ao profeta de amor e tristeza que é extremamente profunda. Aparentemente, Deus está indignado com a situação de Jerusalém, que trocou Ele por várias outras vaidades.

Creio que é uma palavra válida ainda hoje, afinal, de tempos em tempos trocamos nosso Pai por pecados, erros, vaidades e tantas outras coisas que de nada se aproveitam. Por que fazemos isso? Qual é a razão desta inconstância, sendo que servimos um Deus maravilhoso, todo-poderoso, que pode nos livrar de todo tipo de situação adversa?

Dentre as várias possíveis respostas para esta pergunta, destaco a falta de relacionamento. O fato é que não nos relacionamos com Deus como deveríamos. Não O consideramos o nosso Pai, nem consideramos Jesus nosso noivo ou o Espírito Santo o nosso consolador. Se ao menos parássemos para pensar no significado destas palavras, já mudaríamos a maneira como nos relacionamos com a Trindade.

E aí o que você acha?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário