Versículo

Versículo do dia – Somente em palavras

“Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” (1 Tessalonicenses 1:5)

Eu vejo muitas pessoas que recebem o evangelho apenas em palavras, não o recebem em seu coração verdadeiramente. Ouvem as palavras, entendem o que está escrito ou o que está sendo ministrado, mas não abrem o coração para aquela palavra, tornando-a infrutífera.

Muitos destes, mesmo assim, chamam-se de “evangélicos”, “cristãos” ou qualquer coisa do tipo. Agora, como uma pessoa pode ser chamada de cristã se o evangelho não queima em seu coração, não é a base da vida desta pessoa?

Existem alguns sintomas de uma pessoa que recebe o evangelho apenas em palavras: as ministrações não mudam sua vida, a parte mais legal do culto é pular durante o louvor, existem vários pecados os quais você não consegue se desvencilhar, não analisa biblicamente a palavra que está sendo ministrada, e estes são apenas alguns.

Amados, precisamos receber o verdadeiro evangelho em nossos corações, precisamos que não sejam apenas palavras, mas que seja algo que relamente mude a nossa vida, a nossa maneira de viver, nossos hábitos, nossas palavras, nossos pensamentos.

Hoje, pare para pensar em que parte de sua vida o evangelho ainda não transformou.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário