Versículo

Versículo do dia – Dignos de andar de branco

“Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.” (Apocalipse 3:4)

Como disse um pastor de nossa igreja esta semana: “O que eu vou falar pode chocar alguns de vocês”, mas o que eu pretendo dizer é verdade: nem todos que estão na igreja vão se salvar. Bem, é óbvio para alguns, mas talvez outros ainda pensem que estão garantindo a salvação indo para uma igreja evangélica.

Vamos analisar a bíblia ok? Em apocalipse, na visão de João, várias cartas são enviadas para diversas igrejas, uma delas em Sardes. Veja, estamos falando de uma igreja! E nesta carta para a igreja em Sardes, uma das passagens é a do versículo de hoje, onde podemos entender que alguns poderão andar de branco e outros não, pois foram contaminados.

Isto me leva a outro pensamento: alguns não se salvarão pois se deixaram contaminar. Mas que tipo de contaminação será que estamos falando aqui? Creio eu que estas pessoas tenham se deixado contaminar pelo mundo.

Trazendo isso para o nosso tempo, será que não corremos o mesmo risco? Será inclusive, que já não temos nos deixado contaminar pelas coisas do mundo? Escrevi sobre isso um tempo atrás, e hoje voltamos com este assunto. Para mim, isto é muito sério e precisamos, eu e você, ficarmos atentos.

Amados, temos que tomar muito cuidado para não nos contaminarmos. Sejamos dignos de andar de branco ao lado do Senhor.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário