Versículo

Versículo do dia – Receber Jesus

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1 :11)

Você já imaginou passar uns anos fora do país, sem ver sua família, seus irmãos, esposa, filhos e amigos? Se não, imagine esta situação. Então, prestes a voltar pede que uma pessoa avise todos seus amigos e familiares. No dia da volta, já no aeroporto, você aguarda com expectativa que todos estejam no portão de desembarque para lhe receber mas, para sua surpresa, não existe ninguém lá.

Deve ser uma situação horrível não é? Mas vamos pensar que a mesma coisa aconteceu com Jesus. Obviamente aqui usei uma ilustração para representar algo que aconteceu com Ele, mas que é apenas uma ilustração, não representa a verdade literal.

Ele veio para “os seus” (nós), para que nós o recebêssemos. Mas Ele foi ignorado, traído, machucado e tantas outras coisas sofreu. Ele veio para que nós pudéssemos ser livres dos pecados, da religião, e muitos preferiram o pecado, a religião e a morte.

E o pior disso tudo é que ainda hoje podemos continuar ignorando-O. Podemos até hoje traí-lo, machucá-lo, viver como se Ele não existisse.

Qual será sua decisão hoje? Vai receber Jesus no aeroporto?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário