Versículo

Versículo do dia – Perguntas de Jesus

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?” (João 5:6)

Grande parte das pessoas conhece a história do homem enfermo no tanque de Betesda. E hoje não quero ficar falando sobre esta história, mas destacar a frase e o comportamento de Jesus diante deste homem.

Veja, o homem estava lá há trinta e oito anos e Jesus, aproximando-se dele, pergunta-lhe: “Queres ficar são?”. Não sei se você concorda, mas a resposta deste homem era óbvia. Então por que Jesus faz a pergunta?

Vamos analisar algumas outras duas passagens:

“Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.” (Lucas 18:41) – Cego de Jericó, que clamava por Jesus enquanto ele passava.

“Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi {que, traduzido, quer dizer Mestre}, onde pousas?” (João 1:38) – Quando André começa a seguir Jesus

Veja que são perguntas praticamente óbvias, que Jesus sabia as respostas. Mas mesmo assim Ele perguntou. Por qual motivo Jesus faria isso? Não seria mais simples apenas curar ou aceitar as pessoas seguindo-o? Mas Ele não agiu assim. Perguntou pois esperava uma reação das pessoas, esperava que elas manifestassem claramente seus desejos.

E agora, a pergunta que fica para nós é a seuinte: O que Jesus tem perguntado para nós? Queremos realmente ser curados ou queremos ficar vivendo uma vida doente e decadente? Ele se apresenta a você todos os dias perguntando se você quer recebê-lo, qual tem sido sua resposta?

Amado, responda ao chamado que Jesus tem feito para você. Ele não vai te obrigar a seguir-lhe, Ele precisa que você tome uma atitude, e esta atitude tem que ser agora!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário