Versículo

Versículo do dia – Jeitinho brasileiro

“Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.” (Provérbios 16:8)

A nossa alma sempre deseja muitas coisas. A nossa carne quer ter e fazer coisas fúteis várias vezes. Pelo menos comigo é assim, se eu não vigiar me pego desejando coisas que de nada se aproveitam.

E por ser assim, muitas vezes nós queremos o que não podemos ter, seja por falta de recursos financeiros ou por falta de oportunidade. E nós, os brasileiros, sempre damos “um jeitinho” de conseguir o que queremos. Usamos de desculpas, infringimos a lei, enganamos os outros, enganamos a nós mesmos, enfim, fazemos tudo o que for preciso.

Neste ponto é importante notar que com Deus não tem jeitinho, não tem subterfúgio. Com Deus as coisas devem ser claras e limpas. Por isso, em Sua palavra está escrito o versículo que separamos hoje: é melhor ter poucas coisas, mas que sejam consgeuidas de maneira justa do que ter muitas coisas conseguindo com o famoso jeitinho brasileiro.

Pode parecer simples, mas envolve várias áreas de nossas vidas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário