Versículo

Versículo do dia – Perdendo o rumo

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)

Vejo que alguns cristãos, com o passar do tempo, acabam perdendo um pouco o rumo de como fazer as coisas. Vejam, não quero e nem posso julgar ninguém, estou apenas falando sobre o que eu acho.

Analisando alguns exemplos, vejo pessoas que, para fazer um convite para um evento cristão, utilizam-se de argumentos falhos, por vezes até mentirosos (e isso eu já acontecer). Às vezes as pessoas, para falar sobre dízimo por exemplo, acabam colocando um peso desnecessário sobre os fieis. Aliás, por falar em “colocar um peso sobre os fieis”, é algo que temos que tomar cuidado, principalmente quando vamos tendo algum encargo sobre as pessoas. Este encargo, que é dado por Deus através da Sua maravilhosa graça, às vezes faz com que queiramos atingir resultados, mas da maneira errada, pressionando as pessoas.

Amados, tudo o que fazemos devemos fazer para Deus. Obviamente temos que fazer o nosso melhor, mas de maneira que glorifique a Deus. Será que pressionar as pessoas, mentir, colocar um peso, é algo que vai realmente glorificar a Ele?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário