Versículo

Versículo do dia – Para que as minhas pegadas não vacilem

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.”
(Salmos 17:5)

A nossa caminhada cristã é cheia de obstáculos. Eu não creio que teremos uma vida, aqui na Terra, sempre tranquila e calma e que, qualquer coisa de ruim que aconteça, venha do inimigo. Creio que as dificuldades nos moldam e nos refinam. Eu não gosto delas, gostaria de levar uma vida de paz e harmonia o tempo todo, mas creio que os obstáculos nos deixam mais fortes, o que é bom.

Certa vez disse para uma pessoa que a maior dificuldade da vida cristã é a de perseverar. Perseverar em meio às dificuldades, perseverar quando tudo parece dar errado, quando os problemas vem, quando não vemos a mão de Deus agindo.

E é por estes motivos que precisamos sempre ter os nossos passos guiados por Deus, pois qualquer destas coisas podem nos desviar levemente do Caminho. Nos tempos de alegria e bonança, precisamos que Deus guie nossos passos para que não nos esqueçamos que dependemos apenas dEle. Nos tempos de tempestades, precisamos que Ele guie nossos passos para não recorrermos à nossa própria força e para que não nos esqueçamos que dependemos apenas dEle.

Que hoje nós possamos tirar um tempo de nosso dia tão agitado para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito e lhe pedir que continue guiando nossos passos.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário