Versículo

Versículo do dia – Os primeiros e os últimos

“E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.” (Marcos 9:35)

Ontem estava vendo um vídeo do grande Bill Hybels. Neste vídeo ele falava sobre a escalada do líder cristão e as suas diversas fases, algo realmente muito interessante. Por ser um vídeo de uma de suas conferências, não posso disponibilizá-lo aqui, porém indico que vocês procurem conhecer a conferência que a Willow Creek realiza para a liderança cristã.

No vídeo ele rapidamente reflete sobre a dificuldade de não se ensoberbecer com a posição e com o cargo dentro do corpo de Cristo. O que é um erro comum para muitos líderes e é como uma força inata de todo o ser humano. Vamos ser sinceros, nós gostamos do poder. Muitos podem dizer que não, mas a verdade é que o ser humano é atraído pelo poder, pelo dinheiro e por estes pequenos e falsos deuses que nos rodeiam neste mundo doente.

Isto aconteceu inclusive com os discípulos de Jesus, na passagem de Marcos 9, onde eles discorrem para saber quem é o maior dentre eles. Também aconteceu com a mãe de Tiago e João, no momento em que ela pede para Jesus que os filhos dela sentem-se ao seu lado nos céus. Como disse, somos seres humanos, atraídos pelo poder, pelos holofotes.

Mas a resposta, sempre sábia, de Jesus é a seguinte: “se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos”. Em outra passagem o Mestre diz que “não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” em João 13:16. Ou seja, devemos servir ao próximo se quisermos ser alguém para Deus, devemos ser humildes e simples.

Ainda que os holofotes nos procurem, ainda que nossa carne grite pelo poder, ainda que tenhamos este poder, devemos sempre ser humildes. Devemos sempre nos lembrar que tudo o que temos nos foi dado por Deus e pode ser retirado no exato momento em que Ele quiser.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário