Versículo

Versículo do dia – Os últimos serão os primeiros

“E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;” (Mateus 20:27)

O que mais me chamou a atenção esta semana foi outro triste fato ocorrido no meio “cristão”: dois grandes artistas discutindo pelo twitter. Quem viu, viu, quem não ficou sabendo sinta-se feliz por não ter visto isso.

Olhando para isso vejo como os cristãos (não apenas estes dois, pois isso acontece todos os dias, em diversas igrejas) estão contaminados com o vírus do amor próprio e do egoísmo. Ainda não aprendemos que devemos ser servos uns dos outros, devemos amar sem esperar nada em troca, devemos dar nossas vidas pelos nossos irmãos. Pelo contrário, continuamos querendo a posição de destaque, queremos ainda ser os primeiros, os que tem reconhecimento.

Amados, não estou falando isso por causa do que aconteceu no twitter, estou falando pois sei que este não foi um caso isolado. Como disse, isso acontece todos os dias, em vários lugares. Logo, o que quero transmitir hoje é: quanto mais estivermos focados em nós mesmos, mais distantes de Deus estaremos.

Sejamos os primeiros a servir e os últimos a ter reconhecimento. Sejamos mordomos uns dos outros, sejamos amáveis uns com os outros. Quem sabe assim não começamos a fazer o mínimo para Deus, que é amar como Ele nos amou.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário