Versículo do dia – O mais importante

“Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;” (Romanos 12:11)

Uns tempos atrás o Judson Oliveira foi lá na nossa igreja e fez algumas ministrações. Eu não sou tiete gospel e nem fico maravilhado com alguém de fora vem pregar. Prefiro mesmo quando é meu pastor quem está lá ministrando, que me conhece, conhece seu rebanho e sabe guiá-lo. De qualquer forma, extraio aquilo que é bom e guardo.

Uma das várias coisas boas que o Judson falou foi sobre dependermos e buscarmos com intensidade o Espírito de Deus. Conforme as palavras dele, o mais importante é o fogo de Deus. E o mais legal disso tudo é que ele ministrava sobre isso, de forma consciente, sem precisar apelar para nenhuma manifestação duvidosa do poder de Deus. Ele ministrava sobre isso com a seriedade que o assunto merece.

E eu concordo com ele: o mais importante é o Espírito Santo. Podemos muito bem fazer a obra “de Deus”, se a presença dEle. Podemos, no natural, guiar as pessoas, cuidar delas, ser amigo, estudar a palavra, tudo isso sem a presença do Espírito Santo. Podemos nos reunir, cantar, louvar, até mesmo orar, sem ter Deus em nosso meio. A coisa vai se tornando mecânica, até que uma hora você está tão distante de Deus, que você nem anseia mais pela Sua presença.

Por isso eu concordo com o Judson, o mais importante é o Espírito Santo. Em tudo o que fizermos o mais importante é Ele. Devemos buscá-lo com intensidade e profundidade, precisamos ser íntimos de Deus.

Paz.

Deixe um comentário