Versículo

Versículo do dia – O que queres que eu te dê?

“Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.” (2 Crônicas 1:7)

Você já teve aquele pensamento: “E se um gênio da lâmpada mágica me concedesse 3 desejos, o que eu pediria”? Muitos de nós, principalmente na infância, já tivemos este pensamento. Um pensamento que nos levava à sonhos distantes de serem alcançados, alguns talvez até impossíveis.

Bem, não foi um gênio da lâmpada mágica, mas Salomão ouviu isso do próprio Deus, aquEle que realmente poderia lhe conceder qualquer coisa. E o mais interessante é que nós, quando pensamos no nosso gênio dos 3 desejos, muito provavelmente tenhamos sonhados com coisas egoístas e vãs, como fortuna, viagens, brinquedos, etc.

Salomão agiu diferente de nós. Ele pediu sabedoria, para que pudesse julgar o numeroso povo de Israel. Não pediu algo para si próprio, mas com um coração sincero, pediu algo que beneficiasse o povo de Israel, e por isso foi atendido.

Vejo que temos uma grande lição a aprender com Salomão. Deus não é um gênio da lâmpada mágica, Ele é Deus, e ponto. Pode nos dar o que quisermos, mas é pouco provável que nos atenda em pedidos egoístas e sem propósito. Só não temos aquilo que queremos pois não sabemos pedir. Pense nisso…

Paz.

Escrito ao som de: Vuvuzelas!

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário