Versículo

Versículo do dia – O ouvido obediente

“Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro puro, assim é o sábio repreensor para o ouvido obediente.” (Provérbios 25,12)

Eu tenho pensado bastante sobre a questão de termos um coração ensinável. Creio que esta é uma das características de um cristão. Ter um coração assim significa que você já não se importa tanto com o orgulho e sabe ouvir um bom conselho.

Enquanto às vezes você deve ouvir uma pessoa com um coração aberto à repreensão, outras vezes você está do outro lado, repreendendo alguém. Neste outro lado também temos que ter simplicidade no coração e nenhum tipo de orgulho, para que, como a Palavra diz, sejamos sábios repreensores.

Quando encontramos um ouvinte de coração aberto e um sábio repreensor, temos a combinação perfeita para o crescimento saudável das duas pessoas.

O que quero dizer hoje é que temos que ser pessoas simples, como Jesus foi. Orgulho, altivez, arrogância, são coisas que devem estar longe de nós, tanto quando estivermos na posição de ouvinte como quando estivermos na posição de repreensores.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário