Versículo

Versículo do dia – O Deus vivo

“Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” (Jeremias 10:10)

Quem já ouviu falar de um Deus assim? Existe tal que seja tão poderoso e tão sábio? Existe outro que seja digno de todo o louvor e de toda a adoração como o nosso Deus? Zeus, Rá, Atenas, não existe nenhum deus que se compare, todos os outros são falsos, obras de mãos de homens.

Deveríamos a cada dia nos alegrar em servirmos a um Deus tão bom e tão perfeito. Seus pensamentos, suas vontades, são inescrutáveis, nossa limitada inteligência em nada se compara com Sua eterna sabedoria. Quem somos nós, meros homens, sujeitos às vaidades do mundo, para tentar sondar os Seus intentos?

Um Deus que protegeu Sua palavra através dos séculos e que independe de qualquer um de nós. Um Deus que se auto-define simplesmente como “Eu Sou”, que não precisa de apresentações ou explicações, Ele simplesmente É.

Alegre-se hoje meu amado, Deus pode fazer qualquer coisa que Ele tenha vontade. Com sua adoração diária busque o coração de Deus e Ele se inclinará para o Seu povo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário