Versículo

Versículo do dia – No derradeiro lugar

“Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa” (Lucas 14:10)

Eu deveria ler a bíblia toda todos os dias, quem sabe assim eu teria os ensinamentos de Jesus e todos os conselhos de Deus guardados firmemente em meu coração. É incrível a facilidade com que começo a fazer coisas que vão diretamente contra o que Jesus ensinou.

Por isso a Palavra é viva!

Hoje me deparei com este versículo onde Jesus nos diz que devemos, basicamente, ser humildes. Devemos nos considerar menores do que os outros para que saibamos quem é O maior, para que não queiramos nos exaltar, sendo assim humilhados. Somos pó, e ao pó vamos voltar, temos que nos lembrar disso sempre.

Mas as pressões do mundo e o dia-a-dia nos fazem esquecer destes ensinamentos e acabamos nos conformando com o mundo, numa busca por exaltação. Não posso mais ser assim.

Minha oração de hoje é: “Pai, ensina-me todos os dias a ser humilde, tendo sempre os outros em maior valor do que a mim mesmo. Que isso seja verdade em meu coração e não religiosidade. Amém.”

Se você acha que deve, guarde isso no seu coração.

Paz.

Escrito ao som de: Judson Oliveira

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário