Versículo

Versículo do dia – Me deste trabalho

“Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.” (Isaías 43:24)

Que fiz eu para merecer tudo o que Deus me deu? Antes da família, da casa, dos amigos, do trabalho, da provisão e de tantas e tantas e tantas e tantas e tantas vaidades, recebi Seu amor, o principal. Que fiz eu para merecer isso?

Justo eu que tanto pequei, que tanto adorei a outros deuses, que servi ao demônio com tanta inocência (às vezes nem tanta assim), que continuei pecando depois de conhecer Seu amor, que fiz eu para merecer tudo isso? Nada!

Pelo contrário, dei e dou muito trabalho para Deus com meus erros e pecados.

E isso só pode me levar a uma palavra: Graça. É pela graça que recebo Seu amor e Sua correção, e que estes nunca se apartem de mim. É pela graça, infinita, que recebo tantas bençãos, é só pela graça.

Mas além disso, sou levado a outro pensamento: Eu sou o pior dos piores, e mesmo assim Deus me aceitou. Então amado, não importa o que você fez, não importa o que você faz, não importa quem você é. Deus te ama e quer andar com você. Ele quer te dar a mão e te ajudar a levantar, Ele quer te dar amor e te mostrar que Ele só se importa com você.

Paz.

Escrito ao som de: Tru-serva

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário