Versículo

Versículo do dia – Não mentiste aos homens, mas a Deus

“Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus” (Atos 5:4)

A célebre passagem de Atos 5 conta a história de Ananias e sua esposa Safira, todos se lembram… Os discípulos, vivendo em intensa comunhão, depositavam valores de seus bens vendidos aos pés dos apóstolos, que então distribuíam como cada um carecia. E a Palavra diz que entre eles não existia nenhum necessitado.

Não vou entrar no mérito da decadência do nosso país no que se refere à caridade, mas quero hoje falar sobre o erro de Ananias e Safira.

Fico refletindo que eles poderiam muito bem ter retido uma parte para eles, poderiam inclusive ter ficado com todo o dinheiro para eles, afinal, Deus não precisava do dinheiro deles para suprir o Seu povo. O que Deus pedia, através dos apóstolos, não era dinheiro, e isso eles não entenderam, era a comunhão e o verdadeiro amor ao próximo.

Amado, Deus não precisa do seu dinheiro. Ele é dono do ouro e da prata, você acha realmente que Ele se preocupa com isso? Se ele quiser Ele simplesmente cria, Ele é o Todo-poderoso. O que Deus quer é o seu coração, e se as suas ofertas, dízimos, primícias, chame como quiser, demonstram o seu coração, então oferte, dizime, dê as primícias. Se você não entende, não caia no mesmo erro de Ananias e Safira, pensando que existe alguma obrigação de dar, ou que se você não der não fará parte do grupinho de ofertantes. Faça com o coração correto.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário