Versículo do dia – Não há Deus como Tu

“E disse: O SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.” (1 Reis 8:23)

Não existe Deus como o nosso Deus. Bom, fiel, justo, compassivo, amoroso, sincero, eterno, todo-poderoso e muitas outras qualidades que eu poderia enumerar. E nós, como filhos, podemos desfrutar de toda esta bondade, é o que nos promete a Sua Palavra.

Porém, para que possamos desfrutar de tudo isso, devemos também fazer a nossa parte. E isso é algo que existe em toda a bíblia: para que possamos desfrutar das bençãos de Deus, também temos que fazer a nossa parte. Não podemos pegar trechos isolados de versículos e considerar aquilo como uma verdade, temos que analisar, no mínimo, todo o versículo, e o melhor é que o contexto todo seja analisado.

No versículo de hoje, declaramos que não existe Deus como o nosso, porém, também entendemos que temos que andar com todo o nosso coração diante dele: ” a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.”.

Quando procedermos assim, experimentaremos desta bondade e amor de Deus.

E você, tem andado com todo o coração diante dEle?

Paz.

Escrito ao som de: Silêncio, às vezes o melhor companheiro

2 comentários em “Versículo do dia – Não há Deus como Tu”

  1. Deus te abencoe Meu irmao.Rogo que Deus te de um brinde.(brinde normalmente nao estamos esperando, presente normalmente esperamos.AMEM.

    Responder

Deixe um comentário