Versículo

Versículo do dia – Não atentam para o Santo de Israel

“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.” (Isaías 31:1)

Eu tenho que admitir que sou um homem, em vários momentos, extremamente natural. Não sei se por criação ou por situações da vida, tenho a tendência a ser uma pessoa muito desligada do espiritual.

Isso se acentua no exato momento onde um problema aparece. Rapidamente, em fração de segundo após o surgimento do problema, estou formulando trezentas e dezoito maneiras diferentes de resolvê-lo, analisando os impactos positivos e negativos de cada uma delas para então poder tomar a “melhor” decisão.

Apenas após alguns segundos, às vezes minutos, de ficar pensando em soluções naturais, é que me lembro de perguntar ao único que realmente terá a resposta correta: Deus. Este é um hábito ruim que ainda tenho e tento mudar.

O único que pode nos levar a solucionar os problemas da melhor maneira é Deus, nosso Pai. Podemos até conseguir sair de situações ruins, mas será na nossa força, que é falha e nunca poderá se comparar com o que o Pai pode fazer por nós.

Que nós possamos, a cada dia, confiar mais em Deus e menos em nós mesmos.

Paz.

Escrito ao som de: Jesus Culture

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário