Versículo

Versículo do dia – Nada façais por contenda

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. ” (Filipenses 2:3)

E olha eu voltando a pensar no mesmo versículo. Mas não tem como, tenho que relatar algo que aconteceu recentemente comigo.

Estava eu na casa de uma família cristã e, ao notar um ato um tanto quanto hostil para com os seus vizinhos, perguntei o porquê daquilo. A resposta que me foi dada foi a seguinte: “é para eles aprenderem, para que eles vejam que estão nos incomodando”.

Agora, como que uma atitude hostil irá parar outra? Se devemos pagar o mal com o bem e não fazer nada por contenda, como vamos conseguir cessar algo nos incomoda?

Antes de mais nada, quem sou para julgar este tipo de atitude? Eu que, natal passado, enquanto estava no trânsito e fui xingado sem motivo por um motorista de ônibus não tive uma atitude cristã ao encará-lo. Estou apenas usando estes exemplos para mostrar que muitas vezes vacilamos até mesmo nos princípios mais básicos de nossa vida cristã. Amor ao próximo, não fazer nada por contenda, considerar os outros superiores a nós mesmos, etc.

De que me adianta discutir de assuntos profundos, quando os mais básicos não tem sido satisfeitos?

E aí? Este tipo de coisa, estas pequenas “vinganças” e contendas são desencadeadas apenas por mim e por pessoas que conheço, ou por você também?

Que Deus nos ajude a sermos filhos mais obedientes.

Paz.

Escrito ao som de: John P Kee

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário