Versículo do dia – Jesus ou a religião

“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” (Mateus 15:19,20)

Eu conheço muitas pessoas que, por não terem tido um encontro com Jesus, acabaram se desviando dos caminhos do Senhor. São pessoas que foram à uma igreja, ouviram uma palavra abençoadora, talvez até tenham se envolvido com alguma área ministerial, mas que nunca tiveram um encontro com Jesus, estiveram sempre se encontrando com a religião.

E o grande problema de vivermos nos encontrando com a religião é que ela não preenche os vazios do pecado, não trazendo assim a verdade de Cristo que nos liberta. A religião nos impõe regras que devemos seguir para agradar um deus que não ama, enquanto Jesus nos mostra o amor incondicional que deve reger nossas atitudes e pensamentos.

Eu espero que um dia, todos os que se encontraram com a religião, possam ter um encontro verdadeiro com Cristo, e assim vivam realmente a vida que Deus tem para cada um deles.

Amados, Cristo nos trouxe liberdade através do amor. E este amor é algo inexplicável, viver baseado nesta alegria verdadeira e duradoura é indiscutivelmente melhor do que qualquer outra vida. O problema é que muitos duvidam disso achando que um dia encontraram Jesus e “não deu certo”, enquanto na verdade, tudo o que encontraram foi religião.

Paz.

0 comentário em “Versículo do dia – Jesus ou a religião”

Deixe um comentário