Versículo

Versículo do dia – Já vos despistes do velho homem

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,” (Colossenses 3:9)

Quando começamos a estudar o que significa realmente “nos despir do velho homem” ficamos assustados com a multidão de erros que ainda cometemos e como desonramos a Cristo e o Seu santo sacrifício.

Pense aqui comigo: quando temos uma roupa que fica velha, não é a hora de jogar fora? Mas algumas pessoas (os homens principalmente) gostam daquela roupa e insistem em usá-la, por mais que isso cause constrangimento para as esposas e mães. Não é verdade?

Creio que nós homens estamos errados em ficar usando estas roupas velhas, mas as mulheres, que algumas vezes criticam um pouco os homens que fazem isso, também o fazem, não é mesmo? Talvez não façam com uma peça de roupa física, mas muitas vezes com a peça de roupa espiritual que se chama “velho homem”. E isso não é exclusividade das mulheres, pois os homens também fazem.

Paulo nos lembrou que já estamos despidos do velho homem, por que tentaríamos voltar vesti-lo? Será porque gostamos um pouco daquela roupagem?

Amados, fomos separados para Deus e nosso velho homem foi morto na cruz. Esta roupa velha deve ficar lá, não podemos lavá-la para melhorar sua aparência, não podemos vesti-la por baixo de uma bela roupa cristã, não podemos mandá-la no tintureiro para lhe dar uma nova cara, simplesmente devemos jogá-la fora e deixá-la na cruz.

Mentiras, fofocas, maledicências, desonras, prostituição, pornografia, palavrões, frieza espiritual, traições e muitas outras coisas são características desta roupa velha. Você realmente quer vestir isso?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário