Versículo

Versículo do dia – Indulgências evangélicas

“e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.” (João 2:16)

Em uma época um pouco distante, a igreja católica ficou conhecida pelas indulgências e pelo comércio delas. Uma prática errada, que vai totalmente contra a palavra de Deus, onde somos livres e perdoados pelo sacrifício de Cristo.

A reforma protestante deixou clara a sua repúdia à esta prática, centralizando o perdão onde deveria estar: na Cruz. Porém, alguns de nós ainda hoje pensam que com Deus podemos pagar indulgências, sendo que ao invés de acreditarmos que podemos comprar nosso perdão, acreditamos que podemos comprar nossas bençãos.

Isso acontece com a ideia que algumas pessoas tem do Dízimo, das campanhas, de alguns atos proféticos e muitas outras coisas. Veja, não sou contra nada disso, desde que tudo seja feito com a direção de Espírito Santo e que não esteja indo contra a palavra de Deus, que é a nossa base. Só não acredito que devemos dizimar querendo que Deus faça algo em troca, não podemos participar de uma campanha esperando que Deus se sinta obrigado a nos abençoar, não podemos fazer um ato profético ordenando que Deus nos dê alguma coisa.

O que fazemos, fazemos para Deus, para que Ele seja exaltado, para que Ele e somente Ele seja glorificado. Não fazemos para o nosso próprio benefício, mas para o benefício de Deus e de Seu reino. Se Ele nos abençoa, não é por troca, é por amor.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário