Versículo

Versículo do dia – Feitos com as mãos não são deuses

“E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.” (Atos 19:26)

Eu sempre tenho um pensamento engraçado quando leio esta passagem.

Eu imagino Demétrio, a pessoa quem fez os ídolos da deusa grega Artemis, numa sala de conferência apontando um gráfico chamado “Vendas de ídolos do quarto trimestre”, com uma linha vermelha despencando. Demétrio então aponta um próximo gráfico com a mesma linha vermelha, porém com uma linha azul crescendo. Esta linha é chamada “Conversões ao Cristianismo”.

Que desenho dramático do poder do relacionamento com Cristo!

Previamente as pessoas de Eféso compararam ídolos em grandes quantidades, homens como Demétrio fizeram fortuna. Mas quando Paulo trouxe a mensagem de Jesus aos éfesos, eles viram seus ídolos como realmente eram – peças de madeira e metal com um poder tal qual uma pedra.

Num momento próximo ao cômico, Demétrio descreve as atividades de Paulo: “E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.” (Atos 16:26).

Demétrio e seus amigos fabricantes de ídolos queriam tanto fazer dinheiro que eles realmente acreditavam que o que eles faziam com as próprias mãos eram deuses. Podemos rir deles hoje, mas pare e olhe para sua vida antes.

Existe alguma mentira que você acredita por que a verdade é inconveniente? Não seja como Demétrio; coloque sua crença num Deus vivo, não em algum substituto sem poder.

Em tradução livre de e-mail recebido do site NotReligion.com

Paz.

Escrito ao som de: Rádio Bola de Neve

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário