Mensagem

Separe os assuntos

Hoje em dia temos um problema muito grande com a mídia, ela quer falar sempre e sem parar e isso faz com que, quando se acabam as notícias e assuntos, ela caia em descrédito, apresentando notícias que não interessam tanto e são de um mau gosto imenso.

Porém essa mania da mídia faz com que nós aprendamos um pouco disso e queiramos fazer igual, pois “está na moda, não importa se é algo ruim, temos que fazer”.

Então vemos hoje centenas, senão milhares de pastores, líderes, homens espirituais cometendo o mesmo erro, falar sem parar, nem que não tenham razão ou sentido, eles pensam que precisam falar tudo o que Deus falou, até mesmo quando Deus não falou nada e não lhes tocou o coração e isso tem sido um grande erro.

Meu irmão, hoje eu te conclamo a fazer o mesmo que Jeremias fez:

“Aqui terminam as palavras de Jeremias”. Jr. 51:64

Não importa se está gostoso de falar, não importa se está parecendo engraçado, quando acabar o assunto, pare de falar, quando acabar a mensagem que Deus te deu para falar, pare de falar, senão você pode estar pecando, confundindo e fazendo-se confundir a sua voz com a de Deus e toda a sua pregação cairá em descrédito.

Hoje, temos uma lição importante a aprender: “SEPARE SEUS ASSUNTOS, DOS ASSUNTOS DE DEUS.”

Aprenda a parar de falar, tenha sabedoria para falar somente o que Deus te mandar, não fale outras coisas vãs, porque você pode acabar pecando com isso, dizendo que Deus disse uma coisa, quando Ele não disse nada.

Paulo soube separar bem seus assuntos dos assuntos de Deus:

“Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou meu parecer como alguém que, pela misericórdia de Deus, é digno de confiança.” 1Co.7:25

Paulo não tinha uma Palavra do Senhor sobre aquele assunto, mas precisava comunicar algo à igreja sobre aquilo, então separou seu assunto de Deus, não comprometeu Deus com o que Ele ia dizer e disse o que Ele pensava.

Deus não precisa ser responsável por todas as palavras que você diz, porque você não diz todas sob a inspiração dEle, então saiba separar o que você diz do que Deus te disse para dizer.

Não coloque Palavras na boca de Deus, separe os assuntos.

Deus o abençoe!

Autor: Silas Klein – extraído do site www.pequenomestre.blogspot.com

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário