Versículo

Versículo do dia – É melhor dar ou receber?

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35)

Você já ouviu algumas pessoas dizerem que foram mais abençoadas dando algo do que quem recebeu este algo? O que será que isso significa? Como isso funciona?

Esta ideia do doador ser mais abençoado vai contra a lógica. Pense desta maneira: Você prefere doar um milhão de dólares ou ganhar um milhão de dólares? Quem não quer um milhão de dólares?! Você sabe quanta coisa pode comprar com esta quantia?

Então, o que é esta ideia de “É melhor dar do que receber”?

Paulo está citando Jesus, que não estava falando sobre coisas materiais, mas bençãos espirituais. Quando damos com um coração puro, nós sabemos que Deus se agrada. Como um filho de Deus, saber que Ele se agrada com nosso comportamento é melhor do que qualquer quantia de dinheiro.

Paulo elevou este conceito a um novo nível. Ele não apenas deu o que tinha, fez questão de trabalhar mais para poder dar ainda mais. Para ele, não era uma questão de de ter uma casa maior ou uma charrete mais rápida. Ele trabalhou para poder dar mais para os outros, e assim experimentar a graça e o favor de Deus.

Paz.

Escrito ao som de: Exo

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário